A linguagem corporal é usada apenas nas aulas de educação física e dada pouca atenção nas outras disciplinas e professor não tem em sua formação para o incentivo e sua importância na mediação pedagógica.
A linguagem corporal acompanha o ser humano ao longo da sua vida, é preciso tirá-la do anonimato, valorizá-la e utilizá-la em todas as áreas do ensino-aprendizagem, de tal forma a reconhecer o lugar fundante que lhe cabe na relação e no cotidiano escolar.
É preciso resgatar a linguagem corporal, resgatando sua história, a fim de sinalizar os seus fundamentos e sua importãncia no caminho evolutivo do ser humano, a sua caracterização, o seu papel na comunicação
Referências bibliográficas:
ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para Reencantar a Educação. Piracicaba: UNIMEP, 1996.
BRANDÃO, C.R. O que é Educação. São Paulo. Brasiliense, 2004.
Referências bibliográficas:
ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para Reencantar a Educação. Piracicaba: UNIMEP, 1996.
BRANDÃO, C.R. O que é Educação. São Paulo. Brasiliense, 2004.

Nenhum comentário:
Postar um comentário